Moradores das ruas Miósotis e Ida Lousada, no bairro de Lourdes, ficaram sem energia elétrica duas vezes este mês, em um intervalo de menos de dez dias. Motivo foi suficiente para irritar as pessoas que residem na área afetada. A reclamação partiu dos próprios vizinhos, que estão caracterizando a situação como descaso.
A dona-de-casa Virgínia Amélia Luz protesta e diz que as filhas universitárias precisam estudar, mas sem eletricidade não conseguem se preparar para as provas. De outro lado da rua, quem se diz indignado é o funcionário público Antônio Carlos Araújo, que pede a verificação das condições dos transformadores.
Para a comerciante Patrícia Alves da Silva, a dificuldade está na perda de produtos que precisam de refrigeração para se manter conservados. “Já perdi alguns produtos pela falta de energia. A gente liga lá na Cemig e eles falam que mais pessoas têm que fazer a reclamação, então quer dizer que só minha palavra não basta”, questiona.
A Cemig confirmou as duas interrupções neste mês e disse que o problema foi causado por pássaros na rede. Curto circuito fez com que a energia acabasse. Ainda de acordo com o responsável pelo setor de relacionamento da Cemig, Valter Hugo, a empresa trabalha com metas e a situação não extrapolou os indicadores. Ele disse que momentos como estes vividos pelos moradores são esporádicos, mas que irá solicitar uma atenção especial para acompanhamento do desempenho das redes nas imediações.