Terreno baldio, mato, animais peçonhentos, esgoto a céu aberto, rua esburacada e ponto de encontro entre usuários de drogas. É essa a realidade vivenciada pelos moradores da rua Iugoslávia, no bairro Boa Vista, próximo à linha do trem.
De acordo com Odilon Neves, existe um projeto que abriria uma nova rua paralela à Iugoslávia e também à ferrovia. “Como a abertura de uma rua seria benéfica aos moradores, todos consentimos em ceder uma parte do terreno para o projeto. O que aconteceu foi que até agora não saiu do papel, e o que era pra ser rua, hoje é intransitável devido ao matagal”, afirma.
Segundo ele, o matagal atrai animais peçonhentos para dentro das casas, como escorpiões e cobras. E pessoas de ruas próximas jogam entulho no local, além do fato de à noite o lugar se tornar ponto de encontro de usuários de drogas. “Em todos os sentidos, a situação acaba comprometendo a segurança e a saúde das famílias que moram na rua”, afirma.
Outro problema reclamado pelo morador é a questão do esgoto que frequentemente entope e está sempre transbordando e causando mau cheiro. “São duas bocas de lobo próximas. No mínimo, uma vez por mês o Codau tem que desentupir”.
O Jornal da Manhã entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, onde se informou que na planta do município realmente existe abertura de uma rua paralela à Iugoslávia e à linha de trem. Porém, para se ter certeza de quais providências serão tomadas a respeito, será enviada uma equipe para vistoriar o local e verificar se o serviço é de responsabilidade do município.