Como forma de protesto por estarem se sentindo enganados pelos órgãos públicos, os moradores do Jardim Alvorada prometem fechar a BR-050, sentido Uberaba-Delta, às 17 horas de hoje. A acusação é de descaso por parte do governo municipal. A falta de infraestrutura é a principal reivindicação da comunidade.
De acordo com Euvidária Darci dos Santos, integrante da associação dos moradores, a comunidade já não sabe mais a quem recorrer. Além do mato alto em inúmeros terrenos vazios, o asfalto, antiga promessa política e que estava previsto para estar pronto na data de ontem, ainda é um sonho.
Com isso, nem mesmo as vans destinadas ao transporte escolar entram no bairro, com medo de caírem em uma das crateras criadas pela erosão no chão de terra.
“Esse protesto estava programado para agosto. Mas acreditamos nas promessas do governo e cancelamos. Porém, hoje vamos nos organizar e chamar a atenção de todos para as nossas reivindicações”, afirma Euvidária, lembrando que pneus devem ser queimados, interditando a pista no trecho em frente ao bairro, onde existe um radar de controle de velocidade desativado. “Não temos asfalto, não temos rede esgoto, não temos escola e nem posto de saúde. Queremos fazer valer nossos direitos”, completou a moradora.