Cidade perde figura que por mais de uma década encantou as festas de fim de ano e marcou a tradição natalina local
Alexandre Geraldino, o Papai Noel da CDL Uberaba, morreu aos 96 anos, após dois meses de internação hospitalar. (Foto/Divulgação)
Já em clima natalino, Uberaba se despede de uma das figuras mais queridas do Natal da cidade. Alexandre Geraldino, conhecido por interpretar o Papai Noel da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) por mais de dez anos, morreu na manhã desta terça-feira (4), aos 96 anos, após dois meses de internação hospitalar. O velório e sepultamento ocorreram no Cemitério São João Batista, no final da tarde.
Ao longo de sua trajetória como o "Bom Velhinho", Alexandre se tornou sinônimo de alegria e magia para crianças e adultos, participando das celebrações de final de ano e consolidando-se como uma presença simbólica do espírito natalino em Uberaba, ajudando a tornar o fim de ano mais especial.
O presidente da CDL Uberaba, Lourival Ferreira da Costa, destacou a importância do intérprete do Papai Noel para a instituição e para a comunidade. “Com pesar, lamentamos muito a perda do Papai Noel que trouxe alegria para a família uberabense. Que as boas lembranças possam confortar familiares e amigos neste momento de tristeza”, afirmou.
O velório aconteceu no salão Domus, do Cemitério São João Batista, às 17h, seguido do sepultamento.