CIDADE

Mulher com suspeita de gripe suína obrigada a passar por triagem

Revoltada com a falta de atenção ao seu caso, a auxiliar de escritório Eliane Rodrigues Barbosa, 27 anos, recorreu ao Jornal da Manhã para reclamar contra a Unidade

Da Redação
Publicado em 28/10/2009 às 00:29Atualizado em 20/12/2022 às 09:48
Compartilhar

Revoltada com a falta de atenção ao seu caso, a auxiliar de escritório Eliane Rodrigues Barbosa, 27 anos, recorreu ao Jornal da Manhã para reclamar contra a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro São Benedito em relação aos cuidados dispensados à sua mãe, uma idosa de 55 anos.

De acordo com Eliane, na sexta-feira (25) levou sua mãe até a UPA para uma consulta e exames, ficando constatado que estava com suspeita de ter contraído do vírus da gripe suína, a qual já matou oito pessoas na cidade.

Naquele dia, a médica responsável pelo atendimento, doutora Renata Resende Silva, solicitou a internação da senhora, que ficou o sábado e parte do domingo internada.  Quando ela recebeu alta, a médica pediu para que a idosa permanecesse em casa, isolada e de repouso, e que ontem, dia 27, Eliane retornasse com sua mãe para saber se o quadro havia melhorado.

Porém, quando elas chegaram ao local, as duas foram informadas de que a aposentada teria que esperar na fila para ser atendida, provocando surpresa e revolta por parte da filha. “Fui avisada de que aqui [na UPA] não são realizados retornos. Se é assim, por que a médica me mandou voltar aqui e não ir até um postinho no bairro? Pela situação, minha mãe nem deveria estar esperando e sim ter sido atendida. Eles fazem a confusão e nós somos prejudicados”, disse, lembrando que, mesmo a contragosto, ela esperaria até que sua mãe conseguisse atendimento.

A direção da UPA informou à reportagem que o local presta apenas atendimentos de urgência e emergência e que caso a pessoa retorne, como aconteceu com a mãe de Eliane, é necessário passar novamente pela triagem. De outro lado, não houve confirmação se a médica teria ou não recomendado à paciente que retornasse à UPA e não se dirigido até o postinho do bairro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por