Uberaba recebeu, no final de 2023, a aprovação para a construção de 392 unidades habitacionais do projeto Minha Casa Minha Vida, em dois loteamentos. Contudo, até o momento, as construções destas residências ainda não tiveram início.
Gledston Moreli, presidente da Cohagra, contou em entrevista à Rádio JM que o primeiro loteamento, o Magnólias, já está totalmente aprovado, mas que aguarda a liberação de recursos para dar início à sua construção. Já o residencial Cascata, que terá 192 apartamentos, precisou passar por algumas adequações, devido à legislação.
Apesar de ter informado dos avanços para o início das obras para os loteamentos do Minha Casa Minha Vida em Uberaba, o presidente da Cohagra não informou a previsão para o início das construções ou entrega dos residenciais.
De fora
Em outubro de 2024, o Governo Federal autorizou a contratação de 629 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha vida para Minas Gerais, incluindo duas cidades do triângulo Mineiro. Entretanto, Uberaba não foi contemplada as unidades.