Leitores afirmam que, ao passarem pelo local na última semana, encontraram o espaço sem trabalhadores (Foto/Reprodução)
Moradores do Residencial Rio de Janeiro reclamaram ao Jornal da Manhã, que as obras da praça do bairro aparentavam estar paralisadas, deixando o espaço público inacabado. Segundo relatos, não havia equipes trabalhando no local, o que gerou preocupação sobre a demora na conclusão do projeto. Em contrapartida, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) alegou que a construção do espaço segue regularmente, demandando apenas correções no projeto inicial.
Leitores do JM afirmam que, ao passarem pelo local na última semana, encontraram o espaço sem trabalhadores, cogitando a hipótese de que a empresa responsável tenha solicitado um aditivo para finalizar a obra.
Em nota, a Sesurb confirmou o aditivo e explicou que, em junho deste ano, a empresa foi notificada para realizar correções apontadas pela fiscalização, garantindo o padrão de qualidade exigido pelo município. Segundo a secretaria, essas intervenções podem ter dado a impressão de que a obra estava paralisada. Entretanto, garantiu que os serviços seguem com equipes atuando normalmente.
“Ajustes no projeto foram necessários, como adaptações na terraplenagem do campo de futebol e no plantio da grama natural, resultando em um aditivo de aproximadamente R$ 116 mil, previsto em contrato”, destacou.
Ainda de acordo com a pasta, as intervenções provocaram um atraso de cerca de seis meses em relação ao cronograma inicial, mas a Prefeitura de Uberaba estima que a praça seja concluída e entregue à população até o final deste ano.
Vale lembrar que o empreendimento faz parte do programa “A Praça é Nossa” e está sendo executado pela Estruturar Engenharia Ltda., contratada por R$ 1.591.015,06, com recursos provenientes de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).