(Foto/Divulgação)
A construção da primeira fábrica da marca Tânia Bulhões no Brasil avança em Uberaba, com investimento superior a R$ 50 milhões. O complexo, localizado às margens da BR-050, deve ser inaugurado em 2026 e vai gerar mais de 200 empregos diretos entre as fases de construção e operação.
A prefeita Elisa Araújo visitou o canteiro de obras nesta semana, acompanhada do CEO da empresa, Virgílio Bulhões. Durante a visita, ela conheceu as futuras instalações da fábrica, que ocupa uma área de 40 mil metros quadrados.
Segundo Virgílio Bulhões, duas artesãs mineiras, entre elas a uberabense Karla Rocha, participaram de um treinamento em Limoges, na França, para aprender a técnica tradicional utilizada na confecção das louças da marca. A capacitação será ampliada para outros profissionais nos próximos meses.
A fábrica vai abrigar um ecossistema completo, reunindo ateliês de porcelanas e perfumaria, museu a céu aberto, centro de distribuição, loja de fábrica, café e um bosque com cerca de oito mil árvores e espécies nativas do Cerrado.
Durante a visita, a prefeita destacou o impacto do investimento para a economia local. “A Tânia é natural de Uberaba e escolheu a nossa cidade para investir e gerar empregos. É motivo de orgulho para nós ver uma uberabense retornando às origens para construir aqui a primeira fábrica da marca no país”, afirmou Elisa.
Também participaram da agenda o chefe de Gabinete, Caio Presotto, a adjunta Leila Braga, a secretária de Planejamento, Fúlvia Mendes, e a adjunta da pasta, Simone Florentino Magnino.