Provavelmente a rua Novo Horizonte será a última a ser recapeada neste ano. A Secretaria de Infraestrutura intensificará a operação tapa-buraco até o fim de dezembro. O objetivo do recapeamento no local são as mudanças no trânsito nas ruas da Medalha Milagrosa e Onofre da Cunha Rezende com a Novo Horizonte, que passam a funcionar, a partir do próximo sábado, dia 20, em sistema de binário.
Em entrevista à Radio JM, o secretário da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha, afirmou que aguarda o projeto da Secretaria de Planejamento para poder concluir todas as adaptações. “A Infraestrutura fica responsável pelo concreto, obras físicas, já a Secretaria de Trânsito faz toda a sinalização”, pontua.
A ilha da confluência das ruas Onofre da Cunha Rezende, Tupaciguara e Visconde do Rio Branco já foi feita e também foram instalados semáforos no cruzamento da rua Novo Horizonte com a avenida Santos Dumont, além de sinalização correta para a nova rota de fluxo que passará a vigorar.
Com o sistema binário, as ruas Medalha Milagrosa e Onofre Cunha Rezende se tornam mão única, no sentido do bairro Mercês-São Benedito. A rua Novo Horizonte também passa a ser mão única, só que no sentido inverso, do bairro São Benedito para o Mercês.