Morador próximo ao Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista, localizado no bairro Abadia, reclama de piscinas nas imediações, que podem ser um foco para reprodução do mosquito da dengue, o Aedes aegypti. De acordo com o aposentado, que preferiu não se identificar, as piscinas do Centro não são limpas e podem causar transtornos para os vizinhos.
A reportagem do Jornal da Manhã esteve no local e constatou que as três piscinas estavam limpas e não oferecem riscos para a população. Ainda durante a visita, a reportagem encontrou uma equipe de agentes das zoonoses que realizava uma manutenção no local.
De acordo com o coordenador do centro Frederico Pena Barbosa, as piscinas são limpas diariamente. “A limpeza é feita todo o dia, durante o intervalo das aulas e também à noite”, afirma. Ainda segundo o coordenador, a piscina externa possui uma limpeza redobrada devido à poeira. “Uma das piscinas é localizada na área externa, então ela está mais sujeita à poeira, portanto a sua limpeza é reforçada”, acrescenta.
Aulas. O coordenador do local ainda acrescenta que o Centro foi inaugurado há três semanas e cerca de 1.200 alunos já frequentam as aulas de natação. “Temos cerca de ainda 600 vagas para quem tem interesse em praticar as aulas de natação”, afirma. Podem participar das aulas gratuitas crianças a partir de 6 anos, e as inscrições não possuem limite de idade. Frederico ressalta que no momento da inscrição é importante levar um atestado médico que autorize a prática do esporte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3317-2246.