Em reunião realizada ontem com os representantes da Associação dos Japoneses Idosos de Uberaba, o prefeito Anderson Adauto, a chefe-de-gabinete Angela Mairink, junto com o vereador Samuel Pereira, confirmaram a parceria para a reforma do relógio da praça Jorge Frange.
O relógio, que foi doado pela colônia japonesa em 1956, foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) em 1999, já passou por algumas reformas, mas hoje não está funcionando. Por ser motivo de orgulho para os japoneses de Uberaba, a Associação buscou uma parceria com a Prefeitura para conseguir realizar o sonho de “colocar o relógio para funcionar”.
Anderson afirmou que “conhece a obstinação dos japoneses por aquilo que funcione, faremos o que for possível para concertar o relógio”. “A reforma do relógio e a restauração da placa serão realizadas o mais rápido possível”, disse Angela Mairink, enfatizando que a restauração será feita no intuito de fazer com que o relógio funcione por mais de 20 anos.