A Prefeitura de Uberaba deve anunciar em breve a licitação dos boxes e uma reforma estrutural no Centro Popular de Compras (Camelódromo). A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Celso Neto, em entrevista à Rádio JM. Segundo ele, o local será revitalizado com baixo custo para a administração municipal, em um projeto que promete transformar a realidade da região.
“Vamos fazer uma reforma lá que a Prefeitura está liderando, que vai ficar espetacular, com baixo custo para a administração, e vai mudar a realidade daquela localização. Os boxes lá devem ser licitados em breve também”, afirmou.
Celso destacou ainda o esforço dos empreendedores que mantêm suas atividades no local, reconhecendo a importância do centro para o comércio popular da cidade. Portanto, a reforma e a licitação dos boxes pode marcar um novo momento para o Camelódromo e para a região central de Uberaba, com o objetivo de fortalecer o comércio local e requalificar o espaço público.
A declaração reacende as expectativas em torno da situação do espaço de compras, que há meses segue sem definição sobre a reocupação dos boxes fechados e sem previsão para novos editais. Em junho deste ano, o espaço vinha sendo alvo de reclamações por parte de permissionários e frequentadores, que apontavam problemas estruturais, infiltrações, danos elétricos e falta de acessibilidade.
Em 2024, a Prefeitura chegou a convocar permissionários para regularizar a documentação e a anunciar a intenção de publicar um edital de chamamento público para novas permissões ainda no primeiro semestre daquele ano, o que, até agora, não ocorreu.