CIDADE

Professores da rede aparticular estudam contraproposta

Sindicato dos Professores do Ensino Particular (Sinpro) de Uberaba reuniu-se ontem para deliberar sobre as últimas discussões realizadas

Publicado em 20/06/2010 às 18:44Atualizado em 20/12/2022 às 05:50
Compartilhar

Sindicato dos Professores do Ensino Particular de Uberaba reuniu-se ontem, em assembleia, para deliberar sobre as últimas discussões realizadas na rodada de negociações ocorrida quinta-feira, 17, com o sindicato patronal.

De acordo com o diretor Marcos Gennari Mariano, a postura dos empresários não agradou aos professores. No entanto, para ele, alguns avanços ocorreram nas negociações, que se estendem desde dezembro de 2009. “Não foi um encontro muito bom, mas decidimos com a comissão negociadora que não podemos mais ficar enrolando. A proposta patronal não foi o que estávamos esperando, porém, já foi melhor do que a anterior”, afirma.

Nas discussões, os representantes dos donos de escolas apresentaram a proposta de criação, a partir do 1º dia letivo do ano de 2011, o Plano de Cargos e Salários para os professores do Ensino Superior. De acordo com Gennari, a possibilidade agradou os servidores. No entanto, a cláusula só será aprovada caso as reivindicações relativas à garantia de direitos para o Ensino Básico também sejam incluídas no acordo. “Desde que haja a criação de comissões para discutir a criação do Plano de Cargos no superior e manutenção de todos os direitos no Ensino Básico, chegaremos à conclusão das negociações”, afirma.

Segundo ele, com a data da audiência de conciliação da categoria marcada para o dia 5 de julho, esse será o último prazo concedido aos empresários sem indicativo de paralisação. “No entanto, temos expectativa de que a Convenção [Coletiva de Trabalho] seja renovada nos termos que pretendemos”, considera Gennari.

Até lá, os professores estão liberados para que negociem diretamente com as escolas. “Algumas instituições já manifestaram interesse em negociar individualmente”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por