Comerciantes da avenida Capitão Manoel Prata, em Uberaba, registraram diversas interrupções no fornecimento de energia elétrica desde a última segunda-feira (6). Um dos afetados afirmou que seu computador chegou a queimar, ficando no prejuízo. A Cemig informou que o problema foi causado pelo rompimento de um cabo da rede elétrica, já reparado e com fornecimento restabelecido.
Segundo relatos, só nesta quinta-feira (9), ocorreram mais de 10 “piques” de energia e as oscilações chegaram a comprometer aparelhos eletrônicos. “Desde segunda está assim, cerca de duas quedas por dia; mas nesta quinta foi pior, mais de 10. Meu computador já queimou, porque não quer mais ligar. Nossos aparelhos não aguentam e estragam. Acredito que esteja na região toda, já que o meu vizinho reclamou da mesma coisa. Tentamos contato com a Cemig, mas não conseguimos atendimento”, conta um dos lojistas.
Ao JM, a Cemig informou que a causa das interrupções foi o rompimento de um cabo da rede elétrica, possivelmente em decorrência dos ventos na região. A companhia destacou que já realizou os reparos necessários e que o fornecimento de energia foi restabelecido, garantindo normalidade no serviço.
Para agilizar a manutenção e a solução de problemas, a Cemig orienta que clientes registrem suas solicitações apenas pelos canais oficiais da empresa. Em caso de danos a equipamentos elétricos causados por falhas na rede, é possível abrir pedido de análise de ressarcimento.
Os clientes podem registrar ocorrências e solicitar ressarcimento pelos seguintes canais:
• Cemig Atende: www.cemig.com.br ou aplicativo Android/iOS
• Telegram: bot @cemigbot
• Telefone: 116
• WhatsApp: (31) 3506-1160
A companhia reforça que o registro oficial é essencial para que a equipe técnica possa atuar de forma rápida e eficaz, evitando maiores transtornos aos consumidores.