Revelação do secretário de Ciência Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, Alberto Duque Portugal, aumenta as esperanças de que os recursos para a reforma do Museu dos Dinossauros sejam liberados em poucos dias.
De acordo com ele, o montante de R$ 3 milhões dividido entre Estado e Governo Federal já está depositado em conta e o dinheiro só não saiu ainda porque houve uma remodelação do projeto por parte da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), assim que assumiu o Museu. Portanto, ele explica que o Ministério de Ciência e Tecnologia está com todos os documentos em mãos para análise e aguarda para os próximos dias a liberação do recurso e início do trabalho.
O secretário esteve em Uberaba na terça-feira, 7, quando participou do workshop “Programa Nacional de Melhoramentos de Bovinos de Leite, na Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ).
O coordenador do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis/UFTM (CCCP), Vicente de Paula Antunes, reclamou à reportagem do Jornal da Manhã sobre a demora na liberação do recurso, já que o convênio para a execução das obras foi assinado há um ano. O Museu dos Dinossauros terá ampliação dos laboratórios, modificações no teto do prédio e em partes elétricas e hidráulicas.