(Foto/Divulgação)
A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas realiza mais uma obra de drenagem pluvial na cidade. Desta vez, o bairro contemplado é o Mercês.
As equipes iniciaram na sexta-feira (18) a implantação de rede pluvial na Rua São Sebastião, por um trecho de cerca de 80 metros, entre a Av. Santos Dumont até o edifício Via Frattina, próximo à divisa do colégio Marista. A tubulação será de 600 mm com implantação de 10 bocas de lobo para facilitar o escoamento da água da chuva. Para a realização do serviço, a R. São Sebastião ficará interditada até o dia 04 de agosto, data prevista para a conclusão dos serviços. Assim que o primeiro trecho for concluído, o trânsito será liberado nos cruzamentos da São Sebastião com a Santos Dumont e com a Irmão Afonso.
“Essa intervenção era uma demanda antiga dos moradores desta área. Toda a água pluvial que chega no colégio Marista gera inundações constantes no período chuvoso, no prédio abaixo da escola. A garagem fica inundada e são registrados constantes prejuízos para os moradores. E no colégio Marista durante a temporada de chuva há também uma saída da mina d’água que transborda, gerando transtornos para pedestres. Com uma rede no diâmetro adequado e as novas bocas de lobo haverá um sistema correto de captação das enxurradas, direcionando-as para o canal central da Santos Dumont”, explicou o presidente da Codau, Rui Ramos.