O Triângulo Mineiro passa a contar com mais dois pontos de atendimento da rede Aqui Tem Sebrae, resultado de uma parceria entre o Sebrae Minas, o Sistema Faemg Senar e o Núcleo dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. As novas unidades foram inauguradas nesta semana nos Sindicatos dos Produtores Rurais, nos municípios de Tupaciguara e Sacramento.
A iniciativa tem como objetivo responder, de forma ágil e qualificada, às principais dúvidas dos produtores rurais sobre gestão e empreendedorismo, tendo o Sindicato Rural como um importante canal de conexão com quem empreende no campo. O intuito é disponibilizar, de maneira dinâmica e inovadora, o conhecimento dessas instituições por meio de capacitações exclusivas e acesso a informações atualizadas, apoiando a tomada de decisão mais adequada para os negócios rurais.
De acordo com o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, William Brito, a implantação dos pontos dentro dos sindicatos fortalece o relacionamento com os produtores e amplia o alcance das soluções oferecidas. “Os sindicatos rurais são parceiros estratégicos e referência para os produtores. Ao unirmos esforços com o Sistema Faemg Senar e o Núcleo dos Sindicatos, conseguimos levar conhecimento, orientação e soluções práticas para apoiar a gestão e o crescimento dos negócios no campo”, afirma.
A possibilidade de melhorar a gestão das propriedades e a qualidade de vida dos empreendedores que atuam no campo é destacada pelo gerente regional do Sistema Faemg Senar, Ricardo Tuller. “Estes são os primeiros de muitos pontos parceiros que pretendemos inaugurar na região. Temos 40 sindicatos rurais no Triângulo que nos ajudam a levar capacitação para o campo. Hoje, a disponibilidade de mão de obra, especialmente qualificada, é um dos principais gargalos para o produtor”, explica.
A ampliação da rede de atendimento na região segue em andamento e deve chegar, em breve, ao Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá, que receberá um ponto da rede Aqui Tem Sebrae. Ao longo do ano, a iniciativa também prevê novas parcerias com sindicatos rurais de outros municípios.