
Filas e demora no atendimento foram relatadas ao Jornal da Manhã (Foto/Reprodução)
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) anunciou a ampliação do quadro de agentes sociais responsáveis pelos atendimentos do CadÚnico, em Uberaba. Seis novos profissionais foram convocados neste mês e tomarão posse na próxima segunda-feira (3). Dois desses servidores atuarão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Paulista, no bairro São Benedito.
A ampliação ocorre em meio a relatos de filas e demora no atendimento na unidade, localizada próximo à rodoviária. Uma moradora procurou o Jornal da Manhã para relatar que apenas 40 senhas estariam sendo distribuídas por dia, o que tem causado insatisfação e dificuldade de acesso. “Eles dão 40 fichas às sextas-feiras para atender durante a semana. Então quer dizer que eles atendem 10 pessoas por dia apenas e o resto da tarde ninguém faz nada? Ficam cerca de 120 pessoas na fila e só dão 40 fichas, é um absurdo".
Em nota, a Seds explicou que as novas contratações fazem parte de um planejamento já em andamento para melhorar o fluxo e ampliar o atendimento à população. A medida busca otimizar o atendimento e reduzir o tempo de espera na unidade, que concentra alta demanda por serviços de inscrição e atualização cadastral.
Entretanto, a secretaria não esclareceu se há um número limite de senhas diárias no Cras do São Benedito, nem os critérios utilizados para essa definição.
O Cras Vila Paulista está localizado na rua Rodolfo Machado Borges, nº 299, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O atendimento pode ser agendado pelo telefone (34) 3316-7115 ou pelo e-mail crasvilapaulista@gmail.com. A unidade atende moradores dos bairros Antônio Caiado, Isabel do Nascimento, Jardim Induberaba, Maracanã, Parque das Américas, Parque Liberdade, Recreio dos Bandeirantes, Recreio da Cachoeira, Rio de Janeiro, São Benedito, São Cristóvão, Vila Estado Novo e Vila Paulista.