Entrega de documentos segue até 6 de fevereiro, no Centro Administrativo; selagem ocorre no sábado, após conferência
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) prorrogou o prazo para o recadastramento de vans e condutores do Transporte Especial de Escolares em Uberaba. A entrega da documentação poderá ser feita de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no Guichê 30 da Seção de Transportes Especializados, no Centro Administrativo da Prefeitura.
A Semob também definiu nova data para a selagem dos veículos: sábado, 7 de fevereiro, das 7h às 12h, no pátio do Centro Administrativo. O procedimento ocorre somente após conferência e aprovação da documentação apresentada.
A superintendente de Transporte, Daniela Arantes, diz que a prorrogação busca evitar prejuízos aos trabalhadores e manter a organização do serviço. “A ampliação do prazo é uma oportunidade para que todos possam se regularizar com tranquilidade e segurança, sem deixar para a última hora”, afirma.
Até o momento, 128 autorizatários deram entrada no processo, com 110 veículos já selados, segundo a Semob. A pasta informa ainda que 60 selos permanecem disponíveis, o que permite o ingresso de novos profissionais interessados em atuar no transporte escolar no município.
Documentos exigidos
Para o recadastramento, os autorizatários devem apresentar: laudo de inspeção veicular, laudo do tacógrafo, cópia do CRLV, atestado de antecedentes emitido pela UAI, certidão negativa criminal da Justiça Comum Estadual e Federal, cópia da CNH atualizada, consulta atualizada de pontuação da CNH, duas fotos 3x4 atualizadas, certificado de aprovação no Curso de Formação de Condutores de Veículos de Transporte de Escolares, atestado médico de sanidade física e mental, RG e CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de inscrição no INSS como autônomo, comprovante de inscrição no ISSQN, título de eleitor e certificado de reservista.
No caso do condutor auxiliar, são exigidos: atestado de antecedentes emitido pela UAI, certidão negativa criminal da Justiça Comum Estadual e Federal, cópia da CNH atualizada, consulta atualizada de pontuação da CNH, duas fotos 3x4, atestado médico de sanidade física e mental, RG e CPF, comprovante de residência atualizado, certificado de aprovação no Curso de Formação de Condutores de Veículos de Transporte de Escolares, comprovante de inscrição no INSS como autônomo, comprovante de inscrição no ISSQN, título de eleitor e certificado de reservista.