CIDADE

Settrans retira placas de estacionamentos privilegiados

Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settrans) retomou a retirada das placas de sinalização de estacionamento privilegiado na cidade. A resolução

Mára Santos
Publicado em 25/12/2009 às 11:34Atualizado em 20/12/2022 às 08:49
Compartilhar

Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settrans) retomou a retirada das placas de sinalização de estacionamento privilegiado na cidade. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinando o fim destas áreas ficou suspensa em Uberaba por um período, mas agora o secretário Ricardo Sarmento afirma que todas as placas deverão ser retiradas. O prazo termina este mês.

Para o secretário, farmácias, por exemplo, são estabelecimentos como outro qualquer. “Não tem urgência e emergência. Estamos trabalhando pela igualdade de todos”, salientou. Com intenção de acabar com a dificuldade de estacionamento, principalmente na região central, Sarmento informou que pretende aumentar o número de vagas fazendo valer a rotatividade. Ele informou que estuda uma parceira com o Probem, no sentido de fiscalizar para que o motorista não permaneça mais que o tempo permitido no estacionamento regulamentado, que é de no máximo duas horas.

Com a retirada das placas indicando estacionamento prioritário para veículos oficiais ou em frente a estabelecimentos comerciais, a expectativa é de que o problema também seja amenizado. Todas as placas serão retiradas ainda este mês, inclusive as que estão nas portas da Câmara de Vereadores e anexo da CMU, na rua Tristão de Castro.

Lojistas. O secretário acredita que os maiores responsáveis pela falta de estacionamento nas ruas do centro são os próprios lojistas. Ele destacou os segundo e terceiro quarteirões da rua Artur Machado, como exemplo. Ele espera melhorar o sistema rotativo com fiscalização e ainda aumentando o número de guardas municipais para este trabalho. Edital para novas contratações deverá ser publicado nos próximos dias. A previsão do secretário é de contratar pelo menos mais 40 GMs, como garantia para agir com mais rigor e assim surtir os efeitos necessários.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por