CIDADE

Shorts e batas vão dominar a moda nas festas de fim de ano

Publicado em 25/12/2009 às 10:15Atualizado em 20/12/2022 às 08:50
Compartilhar

Uberabenses já começam a realizar os preparativos para as festas de fim de ano. Muito além de comprar presentes ou planejar o cardápio da ceia, a dúvida mais frequente para a maioria das pessoas é sobre como se vestir nas comemorações.

Para a estilista Ângela Penna, as tradicionais composições glamorosas e cheias de brilho, características da época, estão a cada ano e mais frequentemente, sendo substituídas por peças mais leves e simples. “As pessoas não procuram mais aquelas roupas super trabalhadas. O que se usa hoje são coisas mais descontraídas, confortáveis e dependendo do vulto da festa, com um detalhe que deixa a composição mais chique”, explica.

Na loja de Andreza da Rocha Oliveira, localizada no bairro São Benedito, a tendência observada é a substituição das montagens brancas pelas peças no tom nude. “O branco ainda é a opção mais procurada, mas, o nude, que é aquele tom cor de pele, veio com tudo para o verão”, observa a empresária.

Segundo ela, as composições mais procuradas são as montagens com shortinho e bata, para o Réveillon, e peças em cores vermelhas para o Natal. “O preço está nos mesmos patamares do ano passado, com cerca de R$ 370 dá pra comprar a roupa da festa”, diz a empresária.

Aos que não querem dispor de tanto dinheiro, há opções mais baratas e igualmente bonitas. Localizada em um dos principais pontos de comércio popular da cidade, a loja de Ana Pardo, na rua Prudente de Moraes, já começou a intensificar as vendas para as festas de final de ano. “No início do mês passado já notei uma boa aquecida nas vendas. Acho que meu público não sentiu muito os efeitos da crise, então o faturamento vai ser parecido com o do ano passado”, observa. De acordo com Ana, as peças mais vendidas, assim como na loja de Andreza, têm sido shortinhos e batas. “O branco deixou de ser tendência absoluta e, como é verão, tem saído muitas roupas coloridas e com estampas florais”, ressalta.

Para ela, por R$ 70 é possível deixar a loja com uma das peças que, segundo Ângela Penna, será umas das mais usadas nas festas da cidade. “O vestido longo florido, com uma sandália rasteira, é confortável, bonito e a cara do verão. Pode ser usado em festas nos clubes ou particulares”, garante. “No mais é se divertir”, completa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por