Presidente eleito do Siemprofar, Elmar Goulart, anunciou novas ações propostas com o início de sua administração
O presidente eleito pelo Sindicado de Empresários de Produtos Farmacêuticos (Siemprofar), Elmar Goulart, anunciou novas ações propostas com o início de sua administração. Goulart concorreu com chapa única na eleição que ocorreu no dia 26 de julho.
De acordo com Elmar, Uberaba tem hoje 115 farmácias, mas somente 38 são associadas ao sindicato. “Nossa missão principal é angariar mais sócios. Nós queremos resgatar o prestígio do Siemprofar.”
Dentro da estratégia, o presidente quer apresentar a instituição para a população. “Vamos mostrar o que as drogarias representam, ensinar em que as pessoas devem prestar atenção ao entrar em uma farmácia. Queremos trabalhar para a comunidade”, observou.
Elmar, que tem mais de 40 anos de experiência no ramo, contou que a Vigilância Sanitária tem colaborado para melhorar o atendimento. Ele explicou que o controle de entrada e saída dos medicamentos está rigoroso e é praticamente impossível vendê-los sem receita médica.
E para acabar com os problemas de caligrafia médica nos receituários, o Siemprofar vai iniciar uma campanha com a entidade representativa dos médicos. Elmar esclarece que quando o farmacêutico não entende a letra, não é seguro vender o medicamento e o cliente precisa procurar o médico para especificar a medicação. “Isso proporciona muita perda de venda, embora a nossa preocupação é treinamento para os atendentes, para que possam entender melhor o receituário”, orientou.
A posse da nova diretoria está prevista para o dia 24 de setembro.