Ao todo foram 1.055 inscrições de idosos interessados em participar das diversas atividades oferecidas na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, após a reinauguração no dia 5 de julho.
Nas atividades físicas foram: hidroginástica (438), musculação (157), alongamento (284), dança (93), e para os grupos psicossociais (60 inscritos), todas já estão com turmas fechadas. Para o artesanato (crochê, pintura em tecido e bordado), já estão inscritos 23 participantes e ainda há possibilidade de vagas para turmas no período da tarde.
Para jogos como baralho, sinuca, tabuleiros e, ainda, o tradicional forró, realizado todas as sextas-feiras, não há limite de vagas.
Segundo a gerente da UAI, Sáthia Silva de Almeida, o regimento interno da Unidade diz que o participante que faltar até 5 vezes perde a vaga, que é repassada aos outros interessados. “Podem participar pessoas acima dos 60 anos e não é permitida a presença de crianças ou acompanhantes nas dependências da UAI. Além disso, para frequentar qualquer uma das atividades físicas, é preciso que os idosos tenham indicação médica, e para participar do forró, é preciso estar inscrito na Unidade”, esclareceu.