AGENDA POSITIVA

Uberaba premia idosos que mais leram livros em 2025

Cerimônia ocorre nesta quinta-feira e celebra o destaque de leitores da UAI ao longo do ano.

Publicado em 10/12/2025 às 19:30
Compartilhar
 (Foto/FreePik)

(Foto/FreePik)

A Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) realiza nesta quinta-feira (11) a premiação do Concurso Leitor Top Master UAI 2025, que reconhece os frequentadores que mais leram livros ao longo do ano. A ação valoriza o hábito da leitura entre idosos e reforça a participação ativa do público na biblioteca da unidade.

Criada há dez anos, a biblioteca da UAI tem como foco ampliar o acesso ao livro e incentivar práticas de leitura entre pessoas idosas. O acervo reúne romances, contos, novelas, crônicas, poemas, obras religiosas, biografias, autoajuda, conhecimentos gerais e revistas.

Nesta edição, 39 frequentadores participam do concurso, totalizando 117 livros lidos. Entre os títulos mais procurados estão clássicos de autores brasileiros que seguem preservados no imaginário literário do País: Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, e O Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto.

A técnica Sueli Gonçalves, uma das organizadoras, destaca a transformação observada entre os participantes. “Alguns deles nunca haviam lido um exemplar inteiro e hoje são leitores ávidos e com um gosto estético literário bem definido, construído no ‘namoro’ com os livros expostos na biblioteca”, afirmou.

Além da biblioteca, a UAI oferece atividades físicas, artísticas e terapêuticas, além de atendimento psicossocial para idosos. A unidade fica na Avenida Leopoldino de Oliveira, 1.274, no bairro Parque do Mirante.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por