
Delegado Felipe Colombari e Coronel PM Rodrigo Wolf em entrevista na Rádio JM (Foto/Sérgio Teixeira/PMMG)
Uberaba registrou 5.951 prisões até a primeira quinzena de 2025. Os números foram apresentados pelo Coronel PM Rodrigo Wolf, comandante da 5ª Região de Polícia Militar, durante entrevista ao JM News, da Rádio JM. Outros dados trazidos pelo comandante indicam queda de 21% nas mortes violentas e redução de 37% nos crimes de roubo.
Entre os números apresentados, 1.147 pessoas foram presas por furto e mais de 100 por crimes de roubo, refletindo a eficiência das operações policiais. A cidade ainda registrou redução de 36% em homicídios e feminicídios, queda de 28% nos crimes violentos letais e apreensão de 477 armas de fogo.
Coronel Wolf destaca que a presença policial diária nas ruas trouxe resposta rápida a delitos e maior sensação de segurança à população. “Dia bom é dia que a polícia amanhece nas ruas. Cada prisão representa menos criminosos e mais proteção para a sociedade”, afirmou.
Para o Delegado Felipe Colombari, que chefia o 5º Departamento de Polícia Civil, a integração entre polícias e o Ministério Público permitiu não apenas aumentar o número de prisões, mas também bloquear bens e contas de criminosos, atingindo financeiramente organizações criminosas e garantindo reparação à sociedade.
Para Coronel Wolf, 2025 será lembrado como um ano emblemático de integração e resultados consistentes, com uma tropa motivada e comprometida com a segurança da população. “O trabalho conjunto gera proteção, tranquilidade e confiança na nossa cidade”, concluiu.