Veronik Cristina Viveiros da Silva disputará a modalidade Cuidados de Saúde e Apoio Social nas Competições Senac 2025, reforçando a presença da cidade em uma das maiores competições educacional do país
Uberaba será representada por Veronik Cristina Viveiros da Silva, que disputará a modalidade Cuidados de Saúde e Apoio Social (Foto/Divulgação)
As Competições Senac 2025 têm início nesta quarta-feira (17) e Uberaba será representada por Veronik Cristina Viveiros da Silva, que disputará a modalidade Cuidados de Saúde e Apoio Social. O evento, considerado o maior circuito nacional de educação profissional voltado ao comércio de bens, serviços e turismo, será realizado no Rio de Janeiro até o dia 21 de setembro, reunindo estudantes de todo o país.
O encontro reunirá representantes de 22 estados e do Distrito Federal, com provas que simulam desafios reais do mercado de trabalho. A expectativa é que até 12 mil pessoas acompanhem a competição no Riocentro, incluindo empresários, docentes e especialistas do Sistema Comércio. Além disso, estão previstas caravanas escolares para ampliar o alcance do evento.
Este ano, as competições apresentam novas modalidades, como Confeitaria, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações Web e Mobile, além das já tradicionais Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Recepção de Hotel e Serviço de Restaurante. Os competidores passam por simulados de alta fidelidade, avaliados por técnicos especialistas em cada área.
Os vencedores garantem vaga na WorldSkills 2026, que será realizada em Xangai, na China, uma das principais competições mundiais de educação profissional.
Uberaba participa ativamente do circuito, mostrando o impacto da formação profissional na cidade. O Senac em Minas, responsável pela delegação, comemora a representação completa em 2025. Nadim Donato, presidente do Sistema Fecomércio-MG, destaca que a participação inédita de Minas Gerais em todas as ocupações das Competições Senac reafirma o compromisso da instituição com uma educação que transforma vidas. “É com orgulho que celebramos essa conquista, que impulsiona talentos e acompanha as evoluções do mundo do trabalho com inovação e técnica”, disse.
Desde sua primeira participação em 2008, o Senac em Minas vem formando profissionais que alcançam reconhecimento nacional e internacional. Em 2019, a instituição conquistou medalha de prata na WorldSkills, na Rússia, na mesma modalidade que Veronik disputará.