A Caixa Econômica divulgou o calendário do Pis 2010/2011. Em agosto deste ano terá início o pagamento do PIS e os primeiros beneficiários a receber serão os que nasceram no mês de julho. As datas são estabelecidas de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.
O pagamento do Pasep será feito nas agências do Banco do Brasil (BB) e o do PIS na Caixa Econômica Federal, conforme o cronograma aprovado.
O abono salarial, no valor de R$ 510, será pago a partir de 11 de agosto a 18,4 milhões de trabalhadores brasileiros, no montante de R$ 9,3 bilhões.
Quem tem direito são os trabalhadores cadastrados há pelo menos cinco anos no PIS ou no Pasep. Além disso, é preciso ter recebido, em média, dois salários mínimos durante o ano anterior (2009) e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias no ano-base. O prazo para o saque é dia 30 de junho de 2011.
O gerente geral da CEF, Marcos Edmundo França, conta que há alguns anos o calendário é o mesmo e grande parte dos beneficiários faz o saque assim que o sistema libera o pagamento. “Hoje é o último dia para sacar o PIS 2009/2010 e este ano foi recebimento recorde, 98% dos beneficiários buscaram o pagamento.”
Para sacar nas agências, é simples, basta levar o comprovante de inscrição no PIS-Pasep e Carteira de Trabalho e Previdência Social.