DE VOLTA

Unidade de Atendimento ao Idoso retoma atividades em Uberaba na segunda-feira (2)

UAI volta a atender idosos a partir de 60 anos com aulas físicas, culturais e recreativas

Publicado em 30/01/2026 às 21:03Atualizado em 30/01/2026 às 21:05
Compartilhar

Neste primeiro momento, retornam às aulas os alunos já avaliados pela equipe multidisciplinar da unidade. (Foto/Divulgação)

A Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) retoma as atividades em Uberaba a partir da próxima segunda-feira (2), com a reabertura gradual dos atendimentos para idosos que passaram pelas avaliações realizadas ao longo do mês de janeiro.

Com cerca de 600 idosos inscritos, a UAI oferece atividades voltadas à saúde, ao bem-estar e à convivência social, realizando, em média, 1.500 atendimentos diários. Neste primeiro momento, retornam às aulas os alunos já avaliados pela equipe multidisciplinar da unidade.

Segundo a gerente da UAI, Sathia Silva, os idosos que ainda não passaram pela avaliação poderão realizar o procedimento após a retomada das atividades.
“É importante para que todos participem das nossas atividades com segurança e sem riscos à saúde”, afirmou.

A previsão é que, a partir de março, seja feita uma análise para definir a abertura de novas vagas, de acordo com a capacidade de atendimento da unidade.

Podem participar das atividades pessoas com 60 anos ou mais. A programação inclui aulas de hidroginástica, musculação, ginástica, alongamento, caminhada aquática, natação, dança e artesanato, além de atividades culturais como canto, teatro e clube de leitura.

A unidade também oferece oficinas de música e opções de lazer, como sinuca, baralho, dama, xadrez, dominó e o tradicional forró.

A Unidade de Atenção ao Idoso funciona na avenida Leopoldino de Oliveira, nº 1.254, no Parque do Mirante, em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por