Aluno foi deixado pela van escolar em bairro errado, em Uberaba (Foto/Reprodução vídeo)
Aluno da rede municipal de ensino de Uberaba foi desembarcado do transporte escolar em ponto errado. O caso aconteceu na última sexta-feira (7), gerando revolta em moradores, que acolheram o garoto e denunciaram a situação. Ele deveria ser levado até o bairro Marajó, mas foi deixado pelo transporte no Girassóis III, cerca de 5km de distância.
O pai do menino relatou sua indignação com o ocorrido. "Que situação desagradável. Meu filho chorando na rua, sem ninguém. Tô mal até hoje. Como uma coisa dessa pode acontecer?", desabafou.
A Prefeitura de Uberaba emitiu um comunicado sobre o fato, informando que assistente social e psicólogo, da Seção de Atendimento ao Educando, foram mobilizados para prestar apoio à criança e sua família. Além disso, o Executivo municipal garantiu que a situação está sendo investigada.
“Vamos ouvir todos os envolvidos, inclusive a profissional que estava responsável pelo transporte. Ela já recebeu uma advertência formal, devidamente registrada pela unidade”, afirma nota oficial.
O caso segue em apuração e os pais da criança aguardam providências para que situações como essa não voltem a acontecer.