Samuel Pereira afirma que município precisa ampliar áreas empresariais e sugere implantação de mini distritos para atrair novos investimentos

Parlamentar destacou o avanço do Distrito Industrial 5 (DI-5) e a necessidade de novas áreas para atender à crescente demanda de empresas interessadas em se instalar na cidade (Foto/Reprodução)
O vereador Samuel Pereira (PMB) defendeu a criação de um sexto distrito industrial em Uberaba e a implantação de mini polos empresariais para descentralizar o desenvolvimento econômico do município. A ideia foi comentada em entrevista à Rádio JM, em que o parlamentar destacou o avanço do Distrito Industrial 5 (DI-5) e a necessidade de novas áreas para atender à crescente demanda de empresas interessadas em se instalar na cidade.
“Estamos as vias de consolidar o DI-5. Já foi comprada a área e tudo mais. Mas ainda não temos uma empresa efetivamente instalada. Na minha avaliação, é preciso um sexto distrito, mais dois mini distritos”, afirmou o vereador.
Samuel ressaltou que muitas companhias têm procurado o município em busca de áreas industriais, reflexo do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “A visão do secretário Celso Neto é muito boa, de buscar empresas de todos os portes. Nós precisamos apoiar isso politicamente, buscando recursos com deputados, senadores e até junto ao governo estadual”, completou.
Vale lembrar que o novo polo industrial, localizado às margens da BR-050, já tem área adquirida e será ancorado pela nova fábrica da Skala Cosméticos. (https://jmonline.com.br/cidade/obras-do-di-5-em-uberaba-comecam-este-ano-com-projeto-da-skala-1.550949) O DI-5 contará com aproximadamente 900 mil metros quadrados e deve abrigar, também, empresas da cadeia produtiva de embalagens, logística e construção civil.
O espaço foi adquirido pela Prefeitura de Uberaba no fim de 2024 por cerca de R$10,7 milhões, com parte dos recursos provenientes do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Para Samuel Pereira, a instalação de novos distritos é essencial para manter Uberaba competitiva na atração de investimentos. “O que for preciso, estamos à disposição para apoiar e ajudar a cidade a conquistar mais um distrito industrial”, reforçou.