
Queda de torrres doi causada pela forte chuva que atingiu a região (Foto/Divulgação)
Sete torres de transmissão de energia caíram na zona rural de Prata na noite de segunda-feira (24), após o forte temporal que atingiu a região. Com a estrutura comprometida, tanto a área urbana quanto as comunidades rurais ficaram sem abastecimento e a cidade precisou recorrer a geradores enviados pela Cemig para manter serviços essenciais.
De acordo com a companhia, a interrupção ocorreu depois que a linha que abastece parte do município foi atingida por ventos fortes e chuva intensa. Logo após o ocorrido, equipes técnicas foram deslocadas para identificar os pontos de falha, direcionar parte dos consumidores para outras rotas de distribuição e iniciar os trabalhos de reconstrução das torres. Os serviços começaram na manhã de terça-feira (25).
A Prefeitura de Prata também mobilizou servidores, máquinas e diferentes secretarias para abrir acessos e garantir suporte às equipes da Cemig na área afetada.
Em atualização divulgada nesta quarta-feira (26), a Cemig informou que cerca de 95% dos consumidores já tiveram o serviço restabelecido. A empresa reforçou que as equipes seguem atuando no reparo das estruturas danificadas para que o fornecimento volte ao padrão normal o quanto antes.