O árbitro Alício Pena Júnior registrou um Boletim de Ocorrência contra o diretor de Futebol do USC, Ernani Nogueira
No confronto decisivo entre Uberaba e Cruzeiro, pelas quartas-de-final do Campeonato Mineiro, o árbitro Alício Pena Júnior registrou um Boletim de Ocorrência contra o diretor de Futebol do USC, Ernani Nogueira. O fato foi oficializado na quarta-feira, 7, às 23h15, ainda no Estádio Uberabão.
No boletim, consta que Nogueira ameaçou verbalmente, de morte, o árbitro. A situação contada por Alício teria ocorrido no momento em que o juiz verificava as redes dos gols do estádio, na volta da etapa complementar. De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o dirigente colorado teria afirmado que “sabe onde o árbitro reside e fatos contrários a ele não iriam ficar de graça”. Na ocasião, as partes envolvidas não foram encaminhadas à delegacia para não atrapalhar o andamento do duelo entre Uberaba e Cruzeiro.
Acionado na tarde de ontem pela reportagem do Jornal da Manhã e Rádio JM para se pronunciar sobre o assunto, Alício Pena Júnior não quis responder os questionamentos.
Já o dirigente do USC, não poupou críticas à parte técnica do árbitro. Entretanto, negou qualquer ameaça. “Além de ser um árbitro ruim ele é mentiroso. Caminhei na direção dele e disse: Você está prejudicando o Uberaba Sport. O Cruzeiro não precisa disso e acho que o Kalil (presidente do Atlético-MG) tem razão quando fez algumas afirmações sobre você”, contou o diretor de Futebol, Ernani Nogueira.