O Atlético Mineiro conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil e se tornou o grande vilão do Sport. Com a pressão da torcida do adversário, Muriqui e Diego Tardelli marcaram os gols na vitória do Galo por 2x0 em cima do Leão. Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Santos de Dorival Junior, na próxima fase.
O primeiro jogo da Copa do Brasil começou com Vasco x Corinthians-PR. O time carioca passou por um sufoco, mas garantiu a classificação, com a vitória por 2x1.
Santos. Jogando com o time reserva, o Santos perdeu para o Guarani no Brinco de Ouro por 3x2. Mas a goleada de 8x1 sofrida pelo Bugre no jogo de ida, não impediu o avanço do Peixe na competição.
Vitória. Quem também tropeçou fora de casa foi o Vitória, que empatou com o Goiás em 2x2. Ainda assim, os gols marcados em casa, ao vencer por 4x0 a primeira partida, garantiram a permanência do time baiano na disputa do campeonato nacional.
O outro empate da noite foi entre Atlético-PR e Palmeiras. Depois de muita polêmica envolvendo os jogadores Danilo e Manoel, o Verdão eliminou o Furacão, com 1x1 no placar.
A última vaga ficou com o Grêmio, que mesmo com a derrota por 3x2 para o Avaí chegou às quartas-de-final.