O próximo passo do departamento de Futebol do Uberaba Sport Club será a busca por reforços
O próximo passo do departamento de Futebol do Uberaba Sport Club será a busca por reforços. Após oficializar os nomes da comissão técnica na sexta-feira, 28, para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série “D” e Taça Minas, Marcelo Araxá e Ernani Nogueira, gerente e diretor do USC, têm a intenção de contratar 12 atletas.
As prioridades de momento envolvem a procura de dois goleiros, um volante, dois zagueiros, dois laterais, dois meias de criação, e três atacantes. No gol, o gerente de futebol mantém conversas com Fernando, que defendeu o Zebu no Mineiro de 2010. Na zaga, os mandatários negociam com o uberabense Luciano. No setor de contenção, o atleta Willian Santos, ex-Uberlândia, garantiu ao USC que não tem contrato com o Verdão, e se apresentará ao clube alvirrubro no dia 7 ou 8 de junho. Chegou também a ser cogitado que os atacantes Rena, Reinaldo e o volante Saulo estariam na mira do USC.
Entretanto, Araxá nega negociações com os atletas, apesar de destacar a qualidade deles. “Saulo é um excelente jogador, mas nessa função não precisamos. Rena tem contrato com o Uberlândia e não o procuramos em nenhum momento. Já Reinaldo é matador. Foi artilheiro da Série “B” com o Santa Cruz, atuou no Vasco e está no Mamoré. Mas também não fizemos contato”, garante.
Pelo menos mais seis jogadores ajustam detalhes com a diretoria alvirrubra. Porém, os nomes não são divulgados pelos dirigentes com o intuito de evitar interesse de outras equipes.