Enquanto o Cruzeiro está voltado para a disputa da Copa Libertadores e já garantiu a primeira colocação
Enquanto o Cruzeiro está voltado para a disputa da Copa Libertadores e já garantiu a primeira colocação da fase classificatória do Campeonato Mineiro, a partida deste domingo contra o Democrata-GV, às 16h, em Governador Valadares, será a oportunidade para jovens jogadores atuarem como titulares.
O técnico Adilson Batista procura passar tranquilidade aos jovens e exige apenas disciplina. “Ele tem que saber o que vai fazer, quem vai marcar, onde vai jogar. A gente passa tranquilidade para que ele jogue o futebol que sabe jogar nos Juniores”, disse.
Na equipe formada por jovens e reservas, jogadores experientes, como o volante Fabrício, servirão para passar orientações aos mais novos. “Fica mais fácil jogar ao lado do Fabrício, vamos conversando e acertando tudo. Tenho certeza que faremos boa partida e vamos sair com a vitória”, ressaltou Uchoa.
Além de Fabrício, a equipe que enfrentará o Democrata-GV deve ter os zagueiros Cláudio Caçapa e Gil, o meia Camilo e o atacante Kieza entre aqueles que foram contratados já como profissionais. Todos os demais foram formados pelas categorias de base do clube.
O Democrata precisa vencer para garantir a segunda ou terceira posição. Para o Cruzeiro, o jogo é como um amistoso. O time já está classificado em primeiro lugar e aguarda apenas os resultados da rodada para saber qual será seu adversário nas quartas-de-final da competição.