Há onze jogos sem perder fora de casa, o Cruzeiro decidirá seu futuro no Campeonato Brasileiro contra o Santos, na Vila Belmiro neste domingo, às 17h.
Há onze jogos sem perder fora de casa, o Cruzeiro decidirá seu futuro no Campeonato Brasileiro contra o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo, às 17h. A Raposa depende de uma vitória contra o Peixe e de tropeços de São Paulo ou Palmeiras, para conseguir a quarta vaga para a Libertadores.
O técnico Adilson Batista tem problemas para definir o time. Até sexta-feira, a única baixa era Gilberto, que terá de cumprir suspensão automática. Depois do treino tático na sexta, o volante Fabrício e o atacante Guerrón se tornaram dúvidas. Fabrício está com um estiramento muscular na panturrilha esquerda e Guerón sofreu uma pancada no joelho esquerdo, e preocupa.
Elicarlos e Jonathan foram testados no meio-de-campo e se revezaram na cobertura da lateral-direita, com o auxílio de Henrique. Porém, a possibilidade de entrar com essa formação não foi confirmada pelo técnico Adilson Batista. “É uma das possibilidades. Fabrício não treinou”, despistou o treinador.
Além de estarem focados no último compromisso de 2009, os cruzeirenses prometem não se preocupar com os resultados dos outros jogos. “Isso é normal. O importante é vencer, independentemente de saber sobre os outros resultados. Estamos trabalhando para vencer”, avisou Adilson Batista.
Mesmo cumprindo tabela, o jogo do Santos contra o Cruzeiro terá um significado especial na história do clube. Está será a milésima vez que o Peixe entrará em campo para disputar uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. “É um marco na vida de um jogador. Só tenho a agradecer todos os momentos que passei aqui. É um jogo importante e também o último do campeonato. Vamos procurar entrar em campo e dar o máximo para honrar a camisa do Santos e fechar bem o Brasileiro”, afirmou Kléber Pereira. Embora não valha nada para o Alvinegro neste torneio, o confronto pode decidir uma das vagas no G4. Um empate contra o time mineiro ajudaria diretamente o Palmeiras a se garantir na Libertadores do ano que vem. Apesar da rivalidade, os santistas prometem buscar a vitória diante da Raposa. “Vamos entrar para fazer um grande jogo, independentemente da torcida pedir para entregar. Somos profissionais e estamos defendendo a camisa do Santos. Jogaremos em casa e vamos procurar vencer o Cruzeiro”, garantiu o ala Pará.
Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-esquerdo Léo, machucado, e o zagueiro Adaílton, suspenso. Com isso, Triguinho e Edu Dracena ganham vaga na equipe titular. FICHA TÉCNICA:
SANTOS X CRUZEIRO Estádi Vila Belmiro, Santos (SP) - 17h (de Brasília)
Árbitr Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho
Rodrigues (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ) SANTOS: Felipe, Pará, Edu Dracena, Eli Sabiá, Triguinho; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Ganso e Madson; Neymar e Kléber Pereira. Técnic Vanderlei Luxemburgo. CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Caçapa (Gil), Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Elicarlos; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnic Adilson Batista.