Para se tornar ídolo de boa parte da torcida do USC, a trajetória de Danilo começou na partida diante do Guarani de Divinópolis. Em uma situação complicada, o USC na semana que antecedeu a partida, vinha de derrota em casa para o Ituiutaba e da demissão do técnico Michael Robin.
Devido às circunstâncias, o atacante na partida de estreia marcou o gol da vitória, no estádio Farião. Além de ter garantido uma vitória fora de casa, Danilo se destacou muito na competição. O artilheiro marcou gols importantes e participou de um elenco que conseguiu uma classificação para a segunda fase do certame. O Colorado não conseguia uma classificação no Mineiro da primeira divisão desde a década de 80.
Entretanto, nem tudo está sendo um ‘mar de rosas’ para Danilo. No Campeonato Brasileiro o jogador teve altos e baixos e a cobrança da torcida, na maioria das vezes, chega a jogadores considerados importantes. Na Série D do Brasileiro, o USC bateu na trave e não conseguiu o tão sonhado acesso à Série C.
Quanto ao jogo de domingo, o jogador faz uma autocrítica: “Não fiz uma boa partida, perdi gols que não costumo perder. No entanto, procurei fazer o que o professor pediu em campo. Sei que tive duas oportunidades, deveria ter aproveitado pelo menos uma. Isso passou , quem sabe em Juiz de Fora eu tenho uma oportunidade e faço o gol decisivo. Isso irá melhorar tudo, melhorar o ambiente para mim mesmo, com a torcida e também com o grupo”, afirmou o jogador que em 32 jogos com a camisa do USC anotou 15 gols. O último gol com a camisa do USC foi na partida contra o Ituiutaba. A equipe venceu pela Taça Minas Gerais fora de casa por 2 a 1.