Já estão definidos os semifinalistas da Taça Uberaba Makro de Futebol Amador. Na manhã de ontem, Bom Retiro, Juventude, Sete Colinas, Vila Esperança e Ipiranga garantiram suas vagas no confronto direto, enquanto, Mogiana, Ponte Alta e Santa Marta classificaram-se graças ao índice técnico.
As oito equipes estão classificadas para a disputa da próxima fase, a partir de domingo, desta vez com jogos mata-mata, no sistema de ida e volta.
A classificação mais tranquila foi a do Vila Esperança que já desponta como favorito para a conquista do título.
O Vila não tomou conhecimento do Uberaba Sport e venceu por 6x1. A partida foi disputada no Estádio Humberto Soares, no bairro Boa Vista.
Ditinho, Bispo (2), Emerson (2) e Tita marcaram os gols do Vila Esperança, Daniel descontou para o Uberaba Sport aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o Vila vencia por apenas 1x0.
Com os dois gols que marcou, Bispo já é candidato a artilheiro da competição e ao prêmio de R$ 500, oferecido pelo patrocinador da competição. O goleiro menos vazado também será premiado com o mesmo valor.
O Vila Esperança jogou com Marcelo; Morcego (Tita), Ditinho, Leandro e Tetinha (Dênis); Luisinho, Rodrigo Bahia e Deninho; Reginho, Bispo e Emerson.
O USC formou-se com Bruno; Feijão, Élcio, Maicon e Jean (Maicon II); Flávio, Maicon Pinheiro e Pegeout; Alexandro (Maicon III) e Daniel.
A arbitragem foi de Ivan Eurípedes de Souza, Antônio Geraldo dos Santos e Paulo César da Silva e Hélio das Virtudes.
Favorito. No outro jogo realizado no Humberto Soares, o Juventude confirmou seu favoritismo diante do da Vila Militar. Venceu por 4x2 e já é ao lado do Vila Esperança um dos times de melhor campanha da competição.
O Vila Militar, entretanto, saiu na frente com um gol de Giovani aos 17 minutos do primeiro tempo. Adim, aos 30 minutos da etapa inicial, empatou o jogo e Batutinha virou aos 35. Aos 37 Bugão ampliou e fez o terceiro do Juventude. Na etapa final, Adim marcou mais um aos 4 minutos do 2o tempo. O Vila Militar descontou aos 12, mas o Juventude segurou a vitória e a classificação.
Luís Ricardo Rosa apitou a partida, auxiliado por Kenia Stefany Lima de Oliveira e Osvaldo Dias Feiteiro.
Mogiana. No estádio Antônio Dall Sechi, Ipiranga e Mogiana empataram em 1x1 no tempo normal. O Mogiana saiu na frente com um gol de Daniel no primeiro tempo. O Ipiranga empatou com Pica-Pau. Nos pênaltis o Ipiranga venceu por 3x2. Pica-Pau, Giovani e Camelo marcaram para o Ipiranga. Diego e Fernando perderam. Para o Mogiana, fizeram Danilo e Daniel. Erraram: Renato, Lucas e Márcio.
No jogo de fundo, o Sete Colinas bateu o Santa Marta por 3x2. A equipe tricolor saiu na frente com um gol de pênalti cobrado por Rafael. Jean empatou para o Sete Colinas, também de pênalti logo depois. O jogo terminou empatado em 1x1 na etapa inicial. Na etapa final, Leandro aos 32 colocou o Sete Colinas na frente. Edinho fez o terceiro do time do Abadia, aos 39' num belo chute de fora da área. Renato Tatu descontou para o Santa Marta aos 42 minutos.
O Sete Colinas jogou com: Alexandre; Leandro, Luciano, Requinha e Euripidinho; Fio, Ferrugem, Jean e Alexandre; Diego e Edinho. O Santa Marta formou com Rodrigo, Cleisson, Vinicius e João Paulo; Alex Antônio, Laerte, Diego Testa e Kim; Cabeça e Rafael.
Fechando a rodada, o Bom Retiro venceu o Ponte Alta por 7x6 na cobrança de pênaltis depois de empate de 0x0, no tempo normal. As duas equipes acabaram garantindo a classificação. Os atletas Maxuel, do Bom Retiro, e Breno, do Ponte Alta, foram expulsos.
Confira os placares da rodada:
Bom Retiro 0 x 0 Ponte Alta (7x6 nos pênaltis)
Juventude 4 x 2 Vila Militar
Sete Colinas 3 x 2 Santa Marta
Vila Esperança 6 x 1 Uberaba Sport
Ipiranga 1 x 1 Mogiana (3 x 2 nos pênaltis)
Classificados:
Bom Retiro
Juventude
Sete Colinas
Vila Esperança
Ipiranga
Mogiana
Ponte Alta
Santa Marta
Próximos confrontos:
Juventude x Santa Marta
Sete Colinas x Ponte Alta
Bom Retiro x Mogiana
Vila Esperança x Ipiranga