No domingo, foram definidos os semifinalistas da Taça Uberaba Makro de Futebol Amador
Já estão definidos os semifinalistas da Taça Uberaba Makro de Futebol Amador. Na manhã de ontem, Bom Retiro, Juventude, Sete Colinas, Vila Esperança e Ipiranga garantiram suas vagas no confronto direto, enquanto, Mogiana, Ponte Alta e Santa Marta classificaram-se graças ao índice técnico.
As oito equipes estão classificadas para a disputa da próxima fase, a partir de domingo, desta vez com jogos mata-mata, no sistema de ida e volta.
A classificação mais tranquila foi a do Vila Esperança que já desponta como favorito para a conquista do título.
O Vila não tomou conhecimento do Uberaba Sport e venceu por 6x1. A partida foi disputada no Estádio Humberto Soares, no bairro Boa Vista.
Ditinho, Bispo (2), Emerson (2) e Tita marcaram os gols do Vila Esperança, Daniel descontou para o Uberaba Sport aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o Vila vencia por apenas 1x0.
Com os dois gols que marcou, Bispo já é candidato a artilheiro da competição e ao prêmio de R$ 500, oferecido pelo patrocinador da competição. O goleiro menos vazado também será premiado com o mesmo valor.
O Vila Esperança jogou com Marcelo; Morcego (Tita), Ditinho, Leandro e Tetinha (Dênis); Luisinho, Rodrigo Bahia e Deninho; Reginho, Bispo e Emerson.
O USC formou-se com Bruno; Feijão, Élcio, Maicon e Jean (Maicon II); Flávio, Maicon Pinheiro e Pegeout; Alexandro (Maicon III) e Daniel.
A arbitragem foi de Ivan Eurípedes de Souza, Antônio Geraldo dos Santos e Paulo César da Silva e Hélio das Virtudes.
Favorito. No outro jogo realizado no Humberto Soares, o Juventude confirmou seu favoritismo diante do da Vila Militar. Venceu por 4x2 e já é ao lado do Vila Esperança um dos times de melhor campanha da competição.
O Vila Militar, entretanto, saiu na frente com um gol de Giovani aos 17 minutos do primeiro tempo. Adim, aos 30 minutos da etapa inicial, empatou o jogo e Batutinha virou aos 35. Aos 37 Bugão ampliou e fez o terceiro do Juventude. Na etapa final, Adim marcou mais um aos 4 minutos do 2o tempo. O Vila Militar descontou aos 12, mas o Juventude segurou a vitória e a classificação.
Luís Ricardo Rosa apitou a partida, auxiliado por Kenia Stefany Lima de Oliveira e Osvaldo Dias Feiteiro.
Mogiana. No estádio Antônio Dall Sechi, Ipiranga e Mogiana empataram em 1x1 no tempo normal. O Mogiana saiu na frente com um gol de Daniel no primeiro tempo. O Ipiranga empatou com Pica-Pau. Nos pênaltis o Ipiranga venceu por 3x2. Pica-Pau, Giovani e Camelo marcaram para o Ipiranga. Diego e Fernando perderam. Para o Mogiana, fizeram Danilo e Daniel. Erraram: Renato, Lucas e Márcio.
No jogo de fundo, o Sete Colinas bateu o Santa Marta por 3x2. A equipe tricolor saiu na frente com um gol de pênalti cobrado por Rafael. Jean empatou para o Sete Colinas, também de pênalti logo depois. O jogo terminou empatado em 1x1 na etapa inicial. Na etapa final, Leandro aos 32 colocou o Sete Colinas na frente. Edinho fez o terceiro do time do Abadia, aos 39' num belo chute de fora da área. Renato Tatu descontou para o Santa Marta aos 42 minutos.
O Sete Colinas jogou com: Alexandre; Leandro, Luciano, Requinha e Euripidinho; Fio, Ferrugem, Jean e Alexandre; Diego e Edinho. O Santa Marta formou com Rodrigo, Cleisson, Vinicius e João Paulo; Alex Antônio, Laerte, Diego Testa e Kim; Cabeça e Rafael.
Fechando a rodada, o Bom Retiro venceu o Ponte Alta por 7x6 na cobrança de pênaltis depois de empate de 0x0, no tempo normal. As duas equipes acabaram garantindo a classificação. Os atletas Maxuel, do Bom Retiro, e Breno, do Ponte Alta, foram expulsos.
Confira os placares da rodada:
Bom Retiro 0 x 0 Ponte Alta (7x6 nos pênaltis)
Juventude 4 x 2 Vila Militar
Sete Colinas 3 x 2 Santa Marta
Vila Esperança 6 x 1 Uberaba Sport
Ipiranga 1 x 1 Mogiana (3 x 2 nos pênaltis)
Classificados:
Bom Retiro
Juventude
Sete Colinas
Vila Esperança
Ipiranga
Mogiana
Ponte Alta
Santa Marta
Próximos confrontos:
Juventude x Santa Marta
Sete Colinas x Ponte Alta
Bom Retiro x Mogiana
Vila Esperança x Ipiranga