O Uberlândia Esporte Clube (UEC) viajou ontem para Nova Lima, onde encara o Villa Nova, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, também conhecido como Alçapão do Bonfim.
O técnico Welington Fajardo tem apenas uma dúvida para escalar a equipe. Ele não adiantou se entrará com Sousa ou Roberto Jacaré, no ataque, o que será divulgado momentos antes da partida. O UEC joga por dois resultados iguais para avançar à final do campeonato.
O time entrará em campo com: Felipe Sanchez; Carlão, Derlan e Reginaldo; Geison, Vertinho, Indinho, Edilson e Caio; Sousa (Roberto Jacaré) e Bruno Maranhão.
O meia Marcelo Labarthe adiantou que ainda não tem condições físicas para atuar 90 minutos. Mas está à disposição para entrar no decorrer do jogo.
“Eu conversei com o professor (Fajardo) e achamos que ainda não é o momento de entrar desde o início. O importante é que o time jogue com o que tem de melhor no momento, faça uma grande partida e traga um resultado confortável para a partida de volta”, disse Labarthe em entrevista ao Jornal Correio de Uberlândia.
O zagueiro Derlan, que já defendeu as cores do Villa Nova, salienta a necessidade de neutralizar as jogadas aéreas do Leão. Na mesma entrevista, ele disse que esta “é uma jogada característica do Villa atuando na sua casa, que é a mais perigosa. Mas temos que tomar cuidado também com os contra-ataques”, afirmou.
O jogo de volta está marcado para o dia 31, sábado, às 17h, no Parque do Sabiá.
Ipatinga. O técnico Welington Fajardo confirmou que recebeu uma proposta do presidente do Ipatinga, Itair Machado, para assumir o time do Vale do Aço. Mas, no momento, ele prefere pensar apenas no Uberlândia e na conquista da Taça Minas Gerais. Segundo ele, o seu contrato tem vigência até 30 de novembro, e a sua expectativa é dar sequência ao projeto que também objetiva fazer uma grande campanha no Campeonato Mineiro do ano que vem.
“É o reconhecimento do nosso trabalho. Só que eu vivo 24 horas o Uberlândia e meu pensamento está voltado totalmente para Uberlândia e Villa Nova, que será um jogo dificílimo. Na minha cabeça continua todo o nosso projeto, inclusive para o Mineiro”, disse Fajardo.
O Ipatinga, que está tentando fugir de perto da zona do rebaixamento da Série B, está sendo dirigido interinamente por Gerson Evaristo, auxiliar do ex-técnico Emerson Ávila, demitido na quarta-feira. Nos bastidores corre a notícia que a proposta feita para Fajardo gira em torno de R$ 40 mil.
O fato é que dificilmente o treinador continuará no Uberlândia. Ao contrário do informado por órgão de comunicação da cidade vizinha, o contrato de Fajardo com o Uberlândia não foi renovado até o dia 30 de novembro.