A confraternização organizada pela LUF não só uniu os mais diversos dirigentes e políticos, a grande novidade ficou por conta da medida tomada pelo prefeito Anderson Adauto
Prefeito Anderson Adauto disse que implantará a medida em 4 campos comunitários
A confraternização organizada pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) não só uniu os mais diversos dirigentes, políticos, profissionais da imprensa e adeptos do futebol Amador, como a grande novidade ficou por conta da medida tomada pelo prefeito Anderson Adauto. O parlamentar marcou presença no evento de inauguração e adiantou que atenderá a ideia do presidente da LUF, Roberto Fernandes. “Conversei com o Roberto, ele falou do interesse da Liga em gerenciar os campos comunitários. Acredito que possa ser viável, e vamos iniciar com quatro campos. Se der certo, com certeza a ação será implantada nos demais”, afirma Anderson. A ação experimental trata-se de uma parceria, onde haverá um repasse de verba municipal. O valor ainda não está definido, entretanto, nos próximos dias, AA e Roberto Fernandes se reunirão para oficializar o acordo verbal ocorrido na festa de inauguração do Campeonato Amador da Série “A”. Segundo Anderson, a PMU terá condições de começar o repasse a partir do mês de junho. Se houver uma melhora significativa, a intenção é realizar outro convênio atingindo todos os campos comunitários. Vale lembrar que a PMU aplica 180 mil reais na LUF para despesas de arbitragens, troféus, medalhas e outros gastos necessários. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o presidente da LUF adianta quais serão os primeiros campos escolhidos e os critérios utilizados. “Será o Cláudio Talarico (Bom retiro, Ata, Leblon), o Zé do Tiro (Bonsucesso), campo do Manoel Mendes e o Jairo Júnior do Flamenguinho. E o critério é o dos campos que são mais utilizados pela Liga e estão em situações mais precárias”, ressalta.
A exposição também foi marcada pelas presenças do deputado federal Paulo Piau; o secretário de Esporte Rodolfo Cecílio, o subsecretário Belzinho e Marcelo Rossetti, diretor da Autarquia do Uberabão. Além deles, também compareceram o Toninho do Bonsucesso, Eustáquio Torres do Madureira, Gilmar técnico do Atlético, Orvando Ferreira presidente do Fabrício, Wolnei Ribeiro do Vila Nova, Zinho do Merceana, Tiaozinho do Bom Retiro, Maguila do Leblon, Cobrinha do Ata , Didi do São José e outros mais. Foram sentidas as ausências de representantes do Delta e de Peirópolis.