Médico do Flamengo aponta lesão crônica e De La Cruz reage: 'Nunca deixe que te digam que não pode' (Foto/Paula Reis/Flamengo)
O Flamengo enfrenta mais uma polêmica nos bastidores. Desta vez, veio à tona uma mensagem vazada do chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco, em que ele critica a contratação do meia uruguaio De la Cruz, apontando uma lesão crônica no joelho direito do jogador.
Na mensagem, Runco afirma que o atleta foi adquirido pela gestão anterior “sem a menor condição” de atuar em alto nível, devido à gravidade da lesão. Ele também cita um problema no joelho esquerdo e afirma que, por se tratar de uma condição irreversível, o equilíbrio muscular do jogador está comprometido.
O médico ainda sugere que uma eventual venda só seria possível para um clube que não exigisse rendimento em alto nível competitivo. De la Cruz foi contratado em 2024 junto ao River Plate e, desde então, convive com problemas físicos. Em 2025, participou de 28 dos 42 jogos do Flamengo. O meia de 28 anos ficou fora da partida desta quarta-feira, contra o Bragantino.
Pelo clube carioca, soma 61 jogos, com três gols e seis assistências, alternando boas atuações com ausências por lesão. A diretoria ainda não comentou oficialmente sobre o vazamento.