Caso Fernando Diniz consiga o feito improvável, o Vasco enfrentará o Mushuc Runa, também do Equador. Vamos torcer (Foto/Reprodução)
O Vasco entra em campo nesta terça-feira (22), às 21h30, em São Januário, precisando de um verdadeiro milagre para avançar na Copa Sul-Americana. Após perder por 4 a 0 para o Independiente del Valle no jogo de ida, no Equador, o time carioca precisa vencer por cinco gols de diferença para se classificar.
Na partida da semana passada, a equipe comandada por Fernando Diniz teve um jogador expulso logo aos dez minutos e não resistiu à pressão dos equatorianos. Agora, diante da torcida, tenta uma reviravolta histórica. A torcida vascaína poderá acompanhar o jogo de hoje pela TV aberta no SBT e pelo streaming do Paramount+.
Caso consiga o feito improvável, o Vasco enfrentará o Mushuc Runa, também do Equador, nas oitavas de final. Os confrontos estão previstos para os dias 13 e 20 de agosto. A final da competição será disputada em jogo único no dia 22 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O torneio é transmitido pelo Disney+.
Para a partida, Fernando Diniz não contará com Lucas Piton, suspenso, e com os lesionados Philippe Coutinho e GB. A boa notícia é o retorno de David, recuperado de contusão. A provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Victor Luis; Hugo Moura, Tchê Tchê e Garré; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Do outro lado, o Independiente del Valle chega ao Rio com força máxima. O técnico Javier Rabanal poupou titulares no fim de semana para priorizar o duelo decisivo contra os brasileiros. A provável formação dos equatorianos conta com: Guido Villar; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Schunke e Gustavo Cortez; Jordy Alcívar, Ronald Briones e Juan Cazares; Darwin Guagua, Emerson Pata e Claudio Spinelli.
A arbitragem será toda colombiana: Andrés Rojas apita, auxiliado por Alexander Guzman e Jhon Gallego. No VAR, Heider Castro. Apesar do desafio colossal, o Vasco aposta na força da torcida e no fator casa para tentar o impossível.