ESPORTE

Meias improvisados no ataque viram esperança do Grêmio

Douglas Costa é um dos meio-campistas que terá de jogar no ataque hoje

Publicado em 01/11/2009 às 16:15Atualizado em 20/12/2022 às 09:43
Compartilhar

Situação curiosa a do Grêmio. O time precisa vencer o Santo André hoje, às 18h30, fora de casa, para seguir sonhando com vaga no G-4 do Brasileirão, mas irá para o jogo sem nenhum atacante de ofício.

A dupla de ataque titular, Jonas e Maxi López está entregue ao departamento médico, sendo que o primeiro nem joga mais este ano. O reserva imediato, Perea, está suspenso, e Herrera, que seria a última opção, vinha tão mal que saiu dos planos do técnico Paulo Autuori. Assim, o time terá os meias Douglas Costa e Roberson na parte ofensiva, na partida do início da noite de hoje, no ABC paulista.

Douglas Costa até já viveu algumas poucas experiências como atacante neste Brasileirão, e deverá ter mais facilidade de ambientação. “Jogo onde o treinador quiser. O importante é que o técnico está me dando oportunidades, o que não acontecia antes, quando o comandante era Celso Roth”, afirmou ele nesta semana.

Quanto a Roberson, que pela primeira vez começará um jogo como titular neste Campeonato Brasileiro, ele também é, de origem, jogador de meio-de-campo, mas acha que pode se adaptar com facilidade na frente. “Nos Juniores eu jogava como meia, vindo de trás, mas tenho treinado como atacante. Só que não sou aquele avante de ficar dentro da área. Saio para buscar o jogo”, explicou Roberson sobre suas características.

Apesar de inexperiente, Roberson, atleta de 20 anos, um a mais que Douglas Costa, ganhou elogios do experiente volante Túlio, que até o comparou a Dodô, seu companheiro do passado, no Botafogo. “O Roberson protege muito bem a bola dos zagueiros, usa bem o corpo, faz o papel de pivô e com oportunidade faz o gol. Tem as características do Dodô, com quem joguei junto”, explicou Túlio.

A dupla de ataque do Grêmio no jogo contra o Santo André marcou, neste Brasileirão, zero gol. Retrospecto assustador para um time que está em 7º lugar na tabela de classificação e precisa vencer de qualquer maneira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por