Goleiro Kaio Assis sobe para treinar com o time profissional do Atlético (MG) (Foto/Jonatas Pacheco/O Tempo)
O Atlético-MG começa a colher os frutos de sua base. Após a conquista do Campeonato Brasileiro Sub-17, vencendo o Grêmio por 3 a 0 no último sábado, alguns dos principais destaques do time comandado por Henrique Teixeira serão incorporados aos treinos do elenco profissional.
O técnico Jorge Sampaoli, que está no Equador para a semifinal da Sul-Americana, confirmou que os garotos participarão das atividades assim que ele retornar a Belo Horizonte. “Eles vão trabalhar conosco como grupo de sparring. É importante observar de perto quem pode dar o próximo passo”, disse o treinador.
Entre os jovens observados estão o goleiro Kaio Assis, herói na decisão ao defender um pênalti, o zagueiro Vitão, e os atacantes Mosquito e Cauã Soares, autor de dois gols na final. A diretoria vê o movimento como parte natural do processo de renovação do elenco e da valorização das categorias de base.
Com a taça do Sub-17 e uma nova geração promissora, o Galo reforça sua tradição de revelar talentos e aposta que alguns desses nomes podem figurar em breve nas listas de relacionados do time principal.