ESPORTE

São Paulo desafia Santos na semifinal

Há quase dez meses no comando do São Paulo, Ricardo Gomes terá pela frente no Campeonato Paulista

Publicado em 11/04/2010 às 14:31Atualizado em 20/12/2022 às 07:08
Compartilhar

Há quase dez meses no comando do São Paulo, Ricardo Gomes terá pela frente no Campeonato Paulista a missão de encerrar um jejum que já dura cinco anos. Desde 2005, o time tricolor não conquista um título em torneios de mata-mata.

O primeiro desafio ocorre hoje, a partir das 16h, quando os são-paulinos recebem o Santos, melhor time do certame na primeira fase. Para muitos, a final antecipada do Estadual.

Segundo o técnico do tricolor paulista, Ricardo Gomes, essa deficiência em confrontos eliminatórios não tira o mérito do trabalho realizado pelo clube nos últimos anos. Ao ser questionado sobre o assunto, desdenhou. “Essa é boa. O São Paulo não teve sucesso nos mata-matas, mas simplesmente ganhou três Brasileiros. Acho que a conta fecha nesse caso. Desde 2005, é um time que ganha títulos importantes e tem brigado em todas as frentes, por pontos corridos ou não. Esse ano não vai ser diferente.”

Superar o Santos significará também a quebra de outro tabu. Desde 2003 o São Paulo não triunfa em um mata-mata do Paulistão. Naquele ano, o time de Oswaldo de Oliveira eliminou a Portuguesa Santista na semi e perdeu para o Corinthians na final.

Enquanto isso, no Santos, com a experiência de quem comandou ao lado do amigo Diego no título do Campeonato Brasileiro de 2002, o atacante Robinho sabe o que um jovem jogador precisa ter para desequilibrar em uma final, como ele fez naquela histórica decisão contra o Corinthians, no Morumbi. E por causa disso, o “Rei das Pedaladas” tem demonstrado total confiança na capacidade dos novos “Meninos da Vila”, que deram show na etapa inicial do Paulistão, nesta reta final do torneio.

Segundo o camisa 7 do Peixe, a equipe já apresentou qualidade suficiente durante a primeira fase do Estadual, quando foi a melhor da etapa classificatória, e tem capacidade para aguentar a pressão nas finais.

“Acredito que o nosso time, apesar de jovem, tem qualidade suficiente para ser campeão. Estamos no caminho certo. Tem gente que duvida, mas iremos mostrar no campo que temos condições de sermos grandes. Queremos ser campeões”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por