Uma equipe de velocidade, mas com dificuldades no ataque. Assim foi a seleção brasileira na manhã de ontem (horário local), antes da folga, no segundo treino com bola realizado em Johannesburgo, na África do Sul. A atividade técnica trabalhou diferentes fundamentos e mecânica de jogo, mas nos cruzamentos e nas finalizações Dunga pôde ver que terá muito serviço pela frente até o começo da Copa do Mundo.
Os jogadores foram separados por posições. Os zagueiros tinham que dominar bolas longas e sair pelos lados do campo. Os laterais, na sequência, tabelavam com os meio-campistas, recebiam no fundo e cruzavam para a área.
Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Gilberto tiveram dificuldades em acertar os levantamentos para a área. Já os volantes e meias lançavam as bolas para os zagueiros, tabelavam com os laterais e, depois, recebiam na entrada da área para finalizar.
E Kaká treinou normalmente. Correu, lançou e finalizou sem aparentar limitações. O meia do Real Madrid fez seu primeiro treino com bola na sexta-feira, 28. Antes disso, trabalhou apenas a parte física, em Curitiba.