Os torcedores do Flamengo esperam apenas a bola rolar para começar a comemorar a conquista do Campeonato Brasileiro depois de 17 anos. Para ficar com a taça sem depender de nenhum outro resultado, o time rubro-negro só precisa vencer o desmotivado Grêmio, neste domingo, às 17 horas, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Líder com 64 pontos, o Flamengo já tem a vaga na Copa Libertadores assegurada, e não deverá encontrar muita resistência do time gaúcho. Sétimo colocado com 55 pontos, o Grêmio não tem mais nenhuma motivação na competição, a não ser "melar" a possível conquista do rival Internacional. Se o tricolor ao menos empatar, o Colorado fica com a taça se vencer o Santo André.
No entanto, ninguém no Grêmio admite "entregar" o jogo para o Flamengo. Porém, o fato é que ninguém quer ser o responsável por marcar um gol que possa ajudar o eterno rival a ficar com o título, que não conquista há 30 anos.
Depois de desfalcar o Flamengo na vitória sobre o Corinthians, em virtude de uma queimadura no pé, Adriano está de volta ao ataque rubro-negro, para alegria de seu companheiro do setor ofensivo.
Mistério. Pelos lados do Grêmio, mistério total. O treino de sexta-feira foi feito com portões fechados, e o time que entra em campo é segredo total. Mas é certo que muitos titulares serão poupados, casos de Maxi López, Souza, Rafael Marques, Réver e Tcheco, este já foi até liberado. Desfalque certo é o volante Fábio Rochemback, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.