ESPORTE

Uberlândia chora o leite derramado da eliminação da Taça Minas

A expectativa é de que a diretoria antecipe o início dos trabalhos, focando uma boa campanha no Campeonato Mineiro

Publicado em 02/11/2009 às 19:40Atualizado em 20/12/2022 às 09:42
Compartilhar

Dono da melhor campanha da Taça Minas Gerais, 7 jogos e 1 derrota, o Uberlândia Esporte Clube não chegou à final da Taça Minas Gerais e, pelo visto, a eliminação já faz parte do passado do clube que, amanhã, espera definir o futuro do clube.

No cronograma do Verdão, antes da derrota para o Vila Nova, a pré-temporada teria início no dia 7 de dezembro. A expectativa é de que a diretoria antecipe o início dos trabalhos, focando uma boa campanha no Campeonato Mineiro.

Certamente, antes de pensar em reunir o elenco para a preparação do campeonato estadual, o trabalho extracampo, a cargo da diretoria, será muito maior, principalmente porque a cobrança dos torcedores tornou-se ainda maior, levando-se em conta o resulto negativo ao longo deste ano.

O grande mistério no UEC gira em torno da permanência do técnico Wellington Fajardo. Antes de dar início às semifinais da Taça, já eram ouvidos boatos de que ele deixaria o Juca Ribeiro.

Em Uberlândia, alguns torcedores acreditam que as chances de Fajardo ser o técnico do time alviverde em 2010, são mínimas. O nome mais cogitado para assumir a equipe, caso seja confirmada a saída do treinador, é o de Mauro Fernandes, ex-Atlético Goianiense.

Embora não haja nenhuma confirmação da diretoria, a contratação de Fernandes estaria presa a pequeno detalhe: um salário quatro vezes maior do que o do atual técnico.

Tupi. Em Juiz de Fora, a eliminação parece ter sido melhor digerida pela diretoria do time.

De acordo com o vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, a programação não deverá ser alterada. O elenco deverá reunir-se no início de dezembro, dando início à pré-temporada para o Campeonato Mineiro.

José Roberto declarou que, agora, corre em busca dos reforços. As contratações deverão acontecer ainda nesta semana, consecutivamente, as renovações com os jogadores que interessarem ao clube.

“Já comunicamos o nosso interesse aos jogadores que pretendemos.  Fica chato dizer os nomes dos que serão dispensados, mas, à medida que isso for acontecendo todo mundo tomará conhecimento”, disse o vice-presidente do Tupi.

Quanto à situação do técnico Léo Condé, José Roberto adiantou que a renovação de contrato com ele e toda a sua comissão técnica já foi concluída. O Tupi não deverá sofrer mudanças no comando para o próximo ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por