No tira-teima entre Uberaba Sport e Uberlândia Esporte Clube (UEC), o Colorado dominou o jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols e perdeu por 2x1
No tira-teima entre Uberaba Sport e Uberlândia Esporte Clube (UEC), o Colorado dominou o jogo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols e perdeu por 2x1 na tarde de ontem, pela última rodada da primeira fase da Taça Minas. O duelo foi realizado no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O USC buscava a 27ª vitória sobre o arquirrival no histórico do clássico do Triângulo para igualar o número do Verdão, mas quem festejou foi o Uberlândia.
De olho nos três pontos para ganhar moral para a disputa das semifinais e ainda dar o troco no time da cidade vizinha, pois perdeu o duelo no estádio Uberabão, o Uberaba foi ao ataque logo no começo da partida de ontem, mas nos primeiros lances não foi objetivo. Só levou perigo ao gol do goleiro do UEC, Felipe Sanchez, aos 20 minutos, quando o lateral esquerdo Fabiano fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Danilo, que quase marcou, mas foi travado pela defesa rival.
Mas, como domínio em campo no futebol não significa necessariamente uma vitória, quando o Uberaba Sport estava melhor em campo, o Verdão abriu o marcador. O atacante do UEC Bruno Maranhão fez boa jogada, tocou para Edílson e ele foi derrubado por Fabiano. O árbitro Emerson de Almeida Ferreira marcou pênalti e, aos 33 minutos, Indinho cobrou e marcou.
Após o gol, o jogo ficou bem mais movimentado e o Colorado pressionou bastante em busca do empate. Aos 34 minutos, o atacante André Nascimento quase empatou em uma cabeçada, mas não obteve êxito. Quatro minutos depois, o mesmo jogador fez outra boa jogada, mas a defesa uberlandense tirou a bola de sua área. O USC seguiu pressionando e, aos 40 minutos, Fabiano obrigou Felipe Sanchez a trabalhar mais uma vez. Dois minutos depois, foi a vez atacante do Uberaba, Danilo, levar perigo ao gol do Uberlândia, mas a etapa inicial do duelo terminou com a vantagem pelo placar mínimo para o Verdão.
Etapa final. Mesmo com três desfalques, o Uberaba seguiu melhor que seu adversário no segundo tempo também e, logo aos cinco minutos, Paulinho chutou de fora da área e assustou o time mandante. E, assim como no primeiro tempo, quando o USC estava melhor em campo, o Uberlândia foi mais eficiente e marcou, ampliando o marcador. Aos oito minutos, o meia Edílson balançou o corpo na frente do zagueiro Rodrigão Mineiro e tocou para Bruno Maranhão que, livre, marcou o segundo do UEC.
Atrás no marcador, o Uberaba voltou ao ataque para tentar descontar e, aos 14 minutos, André Nascimento voltou a fazer mais uma boa jogada, mas Felipe Sanches, mais uma vez, salvou a equipe da casa novamente. No entanto, dois minutos depois ele não conseguiu evitar o gol do USC. Danilo fez boa jogada, driblou os adversários e tocou para André Nascimento fazer. O time do Boulanger Pucci continuou no ataque para tentar empatar, mas não conseguiu. Chegou a acertar a trave do Verdão aos 23 minutos, com Danilo, e reclamou um pênalti, não dado, aos 36 minutos, em lance que envolveu o mesmo jogador, mas acabou vendo seu rival conseguir a vitória que lhe deu a vantagem no retrospecto dos confrontos entre os dois times neste ano também: agora o Verdão tem duas vitórias, enquanto o Colorado ostenta apenas uma. Nos outros dois jogos entre estas equipes em 2009, elas empataram.
Ficha técnica Uberlândia 2 x 1 Uberaba
Local: Parque do Sabiá (Uberlândia-MG) – 16 horas (horário de Brasília)
Motiv Taça Minas Gerais
Árbitr Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Flamarion Sócrates da Silva /Janette Mara Arcanjo Uberlândia: Felipe Sanchez; Reginaldo, Derlan e Carlão; Geison, Vertinho, Indinho, Edilson (Joilson) e Caio; Sousa (Roberto Jacaré) e Bruno Maranhão (Roberto Jacaré)
Técnic Wellington Fajardo Uberaba: Glaysson; Rodrigão Mineiro, Rodrigão Paulista e Rogério; Paulinho, Balduíno, Gustavo, Patrick (Samir) e Fabiano; Danilo e André Nascimento
Técnic Marcos Birigui Gols: Indinho (Uberlândia), aos 33 minutos do primeiro tempo; Bruno Maranhão (Uberlândia), aos oito minutos do segundo tempo, e André Nascimento (Uberaba Sport), aos 16 minutos do segundo tempo